sábado, 2 de abril de 2011

Avaí x Figueira tem clima amistoso no banco e tensão nas arquibancadas Polícia toma precauções para evitar duelo entre torcidas organizadas dos times rivais. No banco de reservas, dois amigos duelam pela primeira vez


Por GLOBOESPORTE.COMclicRBS
Avaí e Figueirense se enfrentam em clássico neste domingo, na Ressacada, às 18h30m, pelo Campeonato Catarinense, em duelo que preocupa pela segurança. Na quinta-feira, após uma reunião da Polícia Militar de Santa Catarina com as principais torcidas organizadas dos dois clubes, ficou decidido que apenas os torcedores cadastrados na federação poderão entrar com a camisa de sua facção.
Além disso, as duas torcidas não poderão entrar na Ressacada portando material inflamável, além de sinalizadores e fogos de artifício.
Se fora de campo o clima é de tensão, no lado de dentro será o primeiro duelo particular entre dois amigos: Jorginho, técnico do Figueirense, e Silas, comandante do Avaí, disputaram a Copa do Mundo de 1990 juntos, pela Seleção Brasileira.
- Temos uma história muito grande. O Jorge é muito mais do que um amigo para mim. Mas começa o jogo e acabou. Cada um vai fazer o seu. Essa não vai ser a última vez que isso vai acontecer. É só separar bem na hora do jogo e pronto - explica Silas, técnico do Avaí.
O Avaí deve entrar em campo com a mesma equipe que goleou o Ipatinga por 4 a 1, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. No entanto, o volante Diogo Orlando pode ser uma novidade, depois de se recuperar de uma contratura muscular. Mas, na opinião de Silas, é impossível surpreender o rival:
- O Jorginho e o Figueirense conhecem todo o elenco nosso, como a gente conhece todo o elenco deles e sabe quem pode entrar no lugar de quem.
Do lado alvinegro, não há mistério em relação ao time titular. O técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Roger Carvalho, com o meia Maicon e o com o atacante Héber, todos lesionados. Na defesa, Edson é o escolhido. Wilson Pittoni entra no meio de campo e Wellington, no ataque.
- Vai ser um jogo de pegada, o adversário é qualificado, mas nós estamos preparados para conquistar estes três pontos fora de casa - garante o confiante Jorginho.
Nas outras partidas do dia, o líder do segundo turno, a Chapecoense, enfrenta o Marcílio Dias no estádio Índio Condá, às 16h. Os visitantes perderam todas as partidas que fizeram fora de casa nesta fase.
Veja as partidas da 7ª rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense:
Domingo (03/04):
16h - Criciúma x Joinville
16h - Chapecoense x Marcílio Dias
16h - Brusque x Concórdia
16h - Imbituba x Metropolitano
18h30m - Avaí x Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário