sábado, 15 de janeiro de 2011

Robinho se declara ao Milan: 'Aqui tem sentimento pelos brasileiros'



Em casa, brasileiro diz que chegou ao clube no momento certo após conversar com ex-companheiros de Seleção e alerta equipe para a saída de Ronaldinho

Robinho comemora no jogo Bologna x MilanRobinho é só alegria no Milan (Foto: Reuters)
Robinho chegou no Milan há pouco menos de seis meses, mas já se mostra totalmente à vontade na nova casa. Em uma prévia da entrevista que vai ao ar neste domingo no programa “Studio Sport”, o brasileiro disse que consultou ex-companheiros de Seleção antes de decidir se transferir para o futebol italiano e afirmou que já sente em casa no San Siro.
- Eu sabia que seria muito bom jogar aqui no Milan. Rivaldo, Kaká e Ronaldinho me falaram sobre isso. O Milan tem sentimento pelos brasileiros e isso me faz sentir em casa.
Rivaldo e Kaká não chegaram a atuar com Robinho no Milan. Ronaldinho ficou só nos primeiros seis meses e depois se transferiu para o Flamengo. Mesmo com pouco tempo ao lado do craque, o jogador da Seleção disse que foram bons momentos vividos ao lado do compatriota.
- Eu experimentei alguns desses momentos de felicidade com Ronaldinho, mas temos de garantir que a sua ausência não vai nos afetar negativamente.
Além disso, Robinho disse que se transferiu para o Milan no momento certo, e agora tem uma missão pelo clube italiano: entrar em campo para vencer a qualquer custo.
- Eu vim para o Milan no momento certo. Eu quero vencer, o Milan quer vencer e por isso temos que jogar nossa vida a cada jogo.
Líder do Italiano com 40 pontos, o Milan encara neste domingo o Lecce para tentar se afastar ainda mais do vice Napoli, que tem 36.

Nova camisa amarela da seleção

A nova camisa amarela da seleção brasileira, que vai ser lançada no dia 31 de janeiro no Rio de Janeiro, promete dividir opiniões. O modelo vem com uma inovação no peito logo abaixo ao escudo e ao logo da Nike. O Primeira Mão teve acesso a imagem de um protótipo final da amarelinha, que foi aprovada pela CBF. Na imagem há uma faixa verde, que simboliza o corpo fechado do guerreiro brasileiro para a Copa América, que vai ser disputada na Argentina em junho.

- Vamos ter algo diferente na nova camisa amarela, uma inovação que deve causar mais impacto – disse Mário Andrada, diretor de comunicação da Nike para a América Latina.
.
As mensagens “Nascido para jogar futebol” e “Orgulho e amor” vão permanecer na camisa. Na parte de trás da gola vai estar escrito “Brasil”. E no lançamento do dia 31 serão apresentados dois modelos diferentes. Como a Copa América deste ano será disputada no inverno argentino, a Nike produziu um modelo para o frio com golas mais altas e diferentes.
Segundo a Nike, será a camisa mais avançada tecnologicamente já produzida pela empresa. E todo o uniforme vai ser “ecologicamente correto” e feito com plástico reciclado de garrafas pet.  Na Copa do Mundo da África do Sul, apenas as camisas era produzidas desta forma. Agora os calções e até as meias também vão utilizar a tecnologia. No ano passado, foi a camisa azul da seleção brasileira que dividiu opiniões. Alguns pontos amarelos, imitando estrelas na parte frontal, foram colocados no uniforme.
A seleção brasileira vai estrear o uniforme amarelo no amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro, em Paris. O site da loja australiana da Nike já está vendendo pela Internet a camisa por 140 dólares australianos, cerca de R$ 230,00.
.

E.C. Vitória: Hoje é dia de fazer História



Neste sábado (15) promete ser um dia histórico para a torcida rubro-negra baiana. Nesta data, a partir das 16h, no Auditório do Salvador Trade Center (Av. Avenida Tancredo Neves, 1632, Caminho das Árvores), será lançado publicamente o Movimento Somos Mais Vitória (MSMV), que pretende transformar o Esporte Clube Vitória em uma instituição democrática, transparente, profissional e com mais respeito ao seu torcedor.

Os que concordam com os princípios acima e desejam participar do lançamento oficial devem fazer a reserva com antecedência, clicando aqui

Tal procedimento é necessário porque no espaço cabem exatas 320 pessoas e não desejamos que o local esteja superlotado.

Também no sábado, como parte das ações do lançamento, está programada uma associação em massa ao programa “Sou Mais Vitória”, a ser realizada das 13h às 15h, na Central de Atendimento do SMV (Edifício Capemi). O objetivo dessa ação é mostrar que o MSMV luta para fortalecer e modernizar o nosso clube e não, simplesmente, fazer oposição.

Junto a essa ação, a blogueira do Vitória, Larissa Dantas (do GloboEsporte.com), juntamente com a Associação Vitória Forte e do torcedor Fábio Sallva, lançou uma promoção: o associado do SMV que levar mais um torcedor a se tornar associado ganha uma camisa oficial do Vitória.

JORNAL: EMPRESÁRIO DIZ QUE "NOVO LUGANO" ESTÁ 75% NO SÃO PAULO


15 de janeiro de 2011  09h32


Coates, zagueiro uruguaio que já foi pretendido por Palmeiras e Inter, e conhecido como Luganinho, afasta bola da área . Foto: AP
Coates pode ser contratado para o São Paulo
Foto: AP

Em entrevista ao jornal Marca Brasil, o empresário Matías Pittini declarou que o zagueiro Sebastián Coates está 75% certo para defender o São Paulo. Apelidado de novo Lugano, o uruguaio é visto como o nome ideal para suceder Miranda, que parte para o Atlético de Madrid no meio do ano. Pittini diz que trabalha pela negociação e que o contrato está praticamente certo.
A contratação seria realizada, de acordo com o jornal, tendo o aporte financeiro do BMG, fundo investidor e também o patrocinador do São Paulo. A empresa compraria 50% dos direitos econômicos de Coates - o Nacional, seu clube atual, preservaria um quarto desse montante, restando 25% para investidores gaúchos. O zagueiro, 20 anos, tem multa rescisória de 5 milhões de dólares.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Com Jorge Henrique, Timão treina sob muita chuva em São Paulo



Temporal desabou durante o trabalho técnico desta sexta-feira à tarde

Ronaldo treino CorinthiansRonaldo treina com chuva ao lado de Edno (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte)
Tite não quer saber de moleza no penúltimo dia de preparação do Corinthians para a estreia no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, domingo, às 17h, no Pacaembu. Nesta sexta-feira, em mais um dia de muita chuva em São Paulo, o treinador comandou normalmente uma ativdade técnica nos campos do CT Joaquim Grava.
A novidade foi a presença do atacante Jorge Henrique, poupado do trabalho de quinta-feira por causa de dores no tendão do pé esquerdo. O jogador se movimentou normalmente e tem presença praticamente certa no confronto do fim de semana. O zagueiro Paulo André, que operou o joelho esquerdo no fim do ano passado, também esteve no gramado, mas continua fora.
O treinamento corintiano começou com uma fina garoa. Entretanto, logo após o aquecimento, uma forte chuva tomou conta da região. Mesmo sem a instalação de para-raios no local, Tite não quis  interromper a atividade e ainda comandou um trabalho de finalizações envolvendo os atacantes e os meio-campistas.
Nem Ronaldo teve folga. O Fenômeno treinou como os outros componentes do grupo, sempre sorridente e brincando na maior parte do tempo com Dentinho. O camisa 9, aliás, é outro que está à disposição de Tite para ser escalado.
O lateral-direito Alessandro, que se recupera de uma catapora, treinou na academia do CT. O mesmo aconteceu com os recém-contratados Willian, Luis Ramírez e Fábio Santos. Eles serão apresentados no início da próxima semana.
O Corinthians deve estrear no Paulistão com: Julio Cesar, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.

Joel Santana aprova atuação de três reforços do Botafogo



Comandante afirma que observação dos treinos mostra que clube acertou ao contratar Lucas, Márcio Azevedo e João Filipe

Na semana em que efetivamente entrou em campo para dar forma ao Botafogo versão 2011, Joel Santana vem analisando os reforços da temporada com mais atenção. De cara, o treinador promoveu o zagueiro João Filipe, o lateral-direito Lucas e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo ao time titular nos dois coletivos da semana.
Apesar de dizer que ainda é cedo para atestar o tamanho da utilidade das três novidades, Joel Santana se mostra otimista quanto ao sucesso do trio em General Severiano. O treinador ainda precisará de mais tempo para observar o meia Fabrício, que somente na última quinta-feira participou de seu primeiro treino com bola, pois se recupera de uma lesão no tornozelo que o faz não disputar uma partida oficial há quase um ano.
- O lateral esquerdo foi um pouco mais desinibido. O direito, mais inibido, o que é normal, mas quero colocá-lo mais vezes para jogar e ver o que acontece. O zagueiro esteve bem tanto em cima quanto embaixo, atuando bem no esquema com dois e três zagueiros. Lógico que treino não é o mesmo do que jogo, mas acho que acertamos nessas três posições - observou.
O Botafogo, entretanto, ainda vive a expectativa de concretizar outras contratações em breve. O volante uruguaio Arévalo Rios e o meia Everton dependem apenas da liberação de seus clubes de origem, ambos do México. O Alvinegro também procura um atacante e cogita a possibilidade de buscar mais um meia ofensivo.

Depois de tantas contratações no Galo, Dorival Jr. já tem time na cabeça


Técnico do Atlético diz que já tem os 11 titulares pensados, mas nada definitivo

Dorival Junior no treino do Atlético-MGDorival Junior no treino do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Os trabalhos físicos da pré-temporada no Atlético-MG já duram nove dias. A comissão técnica do clube, sob o comando do técnico Dorival Júnior, vem pegando pesado com os atletas, comandando trabalhos pela manhã e à tarde.
A bola deve rolar na Cidade do Galo a partir deste fim de semana, quando o treinador vai começar a definir o time titular para os primeiros jogos do ano.
O treinador atleticano não dá dicas sobre o que vem pensando em termos de time titular, mas adianta que o início dos treinamentos coletivos vai ajudar na definição.
- É natural que você já tenha uma equipe mais ou menos pensada, mas isso não quer dizer nada. A partir do momento em que os trabalhos se iniciem, um atleta pode estar vivendo uma situação diferenciada, merecendo uma oportunidade. Eu prefiro dizer que o jogador se escala. O treinador apenas completa o que ele está realizando dentro dos treinamentos.
Dorival Júnior explica que vai começar a observar o elenco que tem à disposição em trabalhos mais técnicos.
- A partir de agora começaremos a intensificar os trabalhos com bola. Estamos apenas complementando o trabalho físico até este momento. O que se faz necessário, até porque nós ainda teremos um tempo para readaptação completa da equipe. Tem sido importante este momento, individualmente. Um cuidado maior com o físico para cada jogador, já que alguns jogadores tiveram algumas dificuldades ao longo da temporada e estamos tentando, a partir de agora, dar melhor condições a todos para que possamos ter, pelo menos teoricamente, um ano mais tranquilo.
Disputa na frente
O ataque é o setor que vai apresentar mais concorrência na montagem do time. São nove jogadores, brigando por duas ou três vagas - dependendo do esquema tático escolhido por Dorival Júnior. Para o técnico, a briga por vagas no time titular é muito boa para o Galo.
- Eu vou deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Quem vai me dar essa possibilidade de posicionamento tático é a própria equipe. Se nós sentirmos que, de repente, com três atacantes a equipe responda, poderemos fazê-lo. Tudo vai acontecer de uma maneira natural. Nós temos jogadores qualificados em todas as posições e era isso que queríamos para que nós tenhamos uma briga constante, uma luta acirrada por posições e que ninguém se acomode. Acho que este é o principal objetivo na formação de um elenco.

Marquinhos e o futebol catarinense: 'Crescimento nacional foi visível'


Meia, que retornou ao Avaí nesta temporada, elogia a organização do Estadual 2011

Marquinhos chega de helicóptero ao estádio do AvaíMarquinhos  se anima com o nível das contratações
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Avaí)
O Campeonato Catarinense foi lançado oficialmente na noite da última quinta-feira, com uma festa em uma casa noturna da capital catarinense. O evento contou com a presença de representantes dos dez clubes que participarão do Estadual 2011, além de alguns jogadores também terem comparecido. Um deles foi o meia Marquinhos, do Avaí.
— Pelas contratações, sim (será o melhor Estadual). É claro que é quando a bola rolar vamos ter a opinião concreta se será bom ou não. Mas todos os times estão investindo, contratando, as estruturas estão melhorando. Acredito que os campos também vão estar um pouco melhores neste ano. Tem tudo para dar certo, até porque o crescimento de Santa Catarina no cenário foi muito grande, foi visível isso. Estamos evoluindo a cada ano que passa — declarou o meia, que retornou ao Avaí após defender o Santos na última temporada, à Rádio CBN/Diário
Outro jogador que volta a vestir a camisa alviceleste é o atacante William, que também exaltou o torneio que está para começar:
— O clubes estão se empenhando ao máximo para trazer craques e jogadores que já marcaram histpória no futebol. O campeonato só tem a crescer com isso.
O Leão vai estrear no Catarinense neste sábado, às 17h, na Ressacada, diante da Chapecoense.

Depois da chuva, o sol: Ronaldinho faz exercícios físicos sob forte calor


Ao lado de Thiago Neves, jogador sofre com as atividades comandadas por Antônio Mello
Ronaldinho Gaúcho no treino do FlamengoRonaldinho Gaúcho durante o treino do Flamengo
(Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
Ronaldinho Gaúcho não tem vida fácil em seus primeiros dias como jogador do Flamengo. Depois de ter que encarar a chuva na tarde desta quinta, na manhã do dia seguinte o jogador precisou driblar outro adversário da natureza: o forte calor que assolou Londrina. Ao lado de Thiago Neves, o meia fez uma série de exercícios no campo do centro de treinamento da cidade.
Durante a atividade, Ronaldinho precisou se empenhar para acompanhar o ritmo do colega. Em melhor forma, Thiago Neves nitidamente sentiu menos o esforço da atividade comandada pelo preparador Antônio Mello. Nos últimos minutos dos exercícios, que durou um pouco mais de uma hora, o camisa 10 colocou por várias vezes a mão nos joelhos.
- O Thiago há uma semana vem treinando regularmente no Rio. Fiz contato direto com ele e com o pessoal da academia. Ele está num plano mais avançado. Já o Ronaldo veio de clima frio, de cerca de 10º abaixo de zero. Aqui em Londrina a temperatura está em 38 e umidade do ar em 80%. A adaptação tem interferência direta no condicionamento físico. Deu para ver que ele estava transpirando demais e sentindo o esforço do treino pelo calor e pela gama mais alta, diferente da Europa - explicou o preparador Antônio Mello.
Os outros jogadores rubro-negros também fizeram exercícios físicos. Porém, para o restante do elenco, as atividades foram divididas entre o campo e a academia. O fato curioso é que alguns atletas pararam suas atividades para acompanhar a movimentação de Ronaldinho Gaúcho.
Após os exercícios, Ronaldinho deixou o campo totalmente suado. Mesmo assim, ainda mostrava a mesma simpatia do dia anterior. O jogador cumprimentou a imprensa e os funcionários do CT antes de ir descansar para se preparar para as atividades da tarde.

Vitória x Colo-Colo com promoção da Petrobras



A Petrobrás está disponibilizando cerca de 720 ingressos para o jogo entre Vitória e Colo-Colo, a ser realizado neste Domingo, dia 16, às 17h, no Barradão, pelo Campeonato Baiano de Futebol.

A cada R$ 60,00 em compra de Gasolina Podium nos postos da rede Petrobrás Distribuidora, o consumidor receberá 01 (um) ingresso do jogo. Para receber o ingresso, o interessado deverá apresentar o cupom fiscal.

A promoção será válida até que sejam esgotados os ingressos. A ação nos postos da Petrobrás Distribuidora segue até o final do Campeonato Baiano de Futebol, nos jogos do Bahia e do Vitória que acontecerem em Salvador.

Bahia x Serrano: tricolor improvisa na zaga.



O acesso à Serie A não deixou grandes frutos, pelo menos para o grupo do Bahia de 2010. Dos onze titulares do ano passado, apenas três serão utilizados na estréia do Baiano, Domingo, contra o Serrano. Sobraram Ávine, Hélder e Jael, que se juntaram a oito novos jogadores, além do técnico Rogério Lourenço, que ocupa a vaga no comando técnico, após a desistência de Márcio Araújo.

A Tribuna da Bahia desta sexta-feira, destaca o jovem lateral Lucas, que estréia contra o Serrano improvisado na vaga, substituindo Thiego que não teve a documentação regularizada. Confira
.

"Me sinto pronto para ajudar o Bahia”. Ao declarar sua pré-disposição em fazer parte do grupo tricolor que disputará o Campeonato Baiano, o jovem lateral Lucas nem imaginava que seria escalado como titular na partida de estreia diante do Serrano, domingo, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O departamento de futebol não conseguiu regularizar o zagueiro William Thiego, obrigando o técnico Rogério Lourenço a improvisar Lucas, ao lado de Titi, na zaga tricolor.

Contratado para ser o novo xerife tricolor, após a desistência do Bahia na renovação do contrato de Alison, Thiego ainda não reúne condições de jogo para domingo, graças à janela de transferências internacionais. A documentação do atleta segue presa ao Kyoto Sanga do Japão e só poderá ser liberada a partir de sábado, véspera do jogo contra o Serrano.

Mas esse não é o único problema enfrentado pelo técnico Rogério Lourenço. Jones, Luizão, Ramon e Zezinho seguem aguardando regularização. Enquanto o capitão Nen não tem condições físicas para atuar, Renê Santos ainda discute renovação de contrato. Com isso, o time do Bahia para a estreia deve ser o seguinte: Tiago; Marcos, Titi, Lucas e Ávine; Rafael Jataí, Boquita, Hélder e Camacho; Souza e Jael

Tristeza de um lado e felicidade do outro. Mesmo tendo que jogar fora de sua posição original, Lucas está confiante e promete ajudar o Bahia a conquistar os três pontos em Conquista. O jogador não estava nos planos do treinador Rogério Lourenço, mas acabou sendo chamado para compor o grupo e despertou a atenção da comissão técnica, inclusive pela boa atuação no Torneio Início.

"Não esperava que fosse ficar no grupo do professor Rogério Lourenço logo no início da temporada. Quero aproveitar essa oportunidade e estou me empenhando”, disse o jogador, que fará a sua estreia no time profissional. Lucas ainda aproveitou para elogiar os demais companheiros. “O grupo que está se formando aqui é muito bom e estou a vontade entre os jogadores mais experientes”.

Nascido em Feira de Santana, Lucas, de apenas 19 anos, tem 1,80m, e iniciou a carreira na base do Astro-BA. Em 2009, chegou ao Fazendão, vindo do Cruzeiro de Minas Gerais. No ano seguinte conquistou o título de campeão baiano da categoria júnior. Entre suas principais características estão a força física e o alto poder de marcação.