terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Messi quebra marca histórica e é bi da Bola de Ouro
Quebrando uma escrita que já durava quatro Copas do Mundo, a Fifa concedeu o prêmio de melhor jogador do mundo de 2010 ao argentino Lionel Messi, fazendo com que, pela primeira vez, um jogador que não estava na seleção campeã mundial fosse laureado. O atacante do Barcelona derrotou na votação os meias Xavi e Iniesta, seus companheiros de clube, e levou a honraria para casa mesmo sem ter conquistado um grande título em 2010 (só venceu o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha).
Messi já havia vencido a premiação da Fifa em 2009, mas era tido como ‘zebra’ nesse ano pelo desempenho abaixo da média na Copa do Mundo, na qual não marcou nenhum gol e viu a seleção argentina ser eliminada nas quartas de final, para a Alemanha. No entanto, o jogador manteve um grande nível pelo Barcelona, marcando 58 gols em 54 jogos em 2010.
“Eu não esperava vencer hoje. É uma felicidade muito grande, um dia muito especial para mim. Quero agradecer a todos os companheiros de clube, já que eu não estaria aqui sem eles, aos meus familiares e aos torcedores do Barcelona”, declarou um supreso Lionel Messi, que foi aplaudido de pé pelos convidados da festa da Fifa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário