Hoje é mais um dia importante no processo de transformação que sofre o Esporte Clube Bahia. Ás 18:30hs, desta segunda-feira os 300 conselheiros do Tricolor são esperados em um hotel de Itapuã para a votação para a aprovação ou não, da proposta de permuta do Fazendão por um terreno no município de Dias D´Ávila, onde supostamente seria construído pela construtora OAS, um centro de treinamento moderno dotado de estrutura digna de um clube do porte do Esporte Clube Bahia.O jornalista Herbem Gramacho, na edição impressa do Correio, joga alguma luz sobre o assunto, como trás a torcida do presidente Marcelo Guimarães Filho pela aprovação da proposta. Confira.
Não vale título, mas esta segunda-feira (10) é um dia importante na história do Bahia. Às 18h30, os 300 conselheiros vão aprovar ou não a permuta do Fazendão pelo novo centro de treinamento, a ser erguido em Dias D’Ávila, a 60 km de Salvador. É a troca de um terreno cada vez mais valorizado em Itinga, próximo do aeroporto e de um shopping recém-inaugurado, por uma área afastada. Mas com 350 mil m², em vez dos 135 mil m² do Fazendão, e equipamento novo. A obra será feita pela patrocinadora OAS.
A tendência é pela aprovação, e o presidente Marcelo Guimarães Filho está animado. “Vou mostrar o projeto todo. O terreno será do Bahia e o clube não vai ficar com nada empenhado em banco”, diz. Mas existe um detalhe: a troca a ser votada pelo Conselho Deliberativo hoje não inclui dez campos no novo CT. O pacote inicial consta da mesma estrutura do Fazendão, com quatro campos. No futuro, dá pra aumentar – e é aí que o Bahia aguarda a liberação dos transcons da sede de praia.
“Vou apresentar também um plano diretor, pois o projeto que quero construir tem dez campos, centro de convenções, hotelaria internacional. O Fazendão não cobre tudo isso”, enumera Marcelo. Até a oposição, em princípio, está de acordo. “Se for como estão falando, é um negocio da China, a gente não tem por que ser contra. Aí é maluquice”, diz Danilo Monteiro, da Revolução Tricolor. E a prefeitura local comemora. “Estou com um material aqui na minha frente: Dias D‘Ávila, cidade do Bahia”, diz o coordenador de esportes do município, Nílton Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário