sábado, 2 de abril de 2011
‘Nunca joguei partida tão fácil na Copa do Brasil’, diz Thiego sobre Papão Para o zagueiro, jogo de volta será complicado sob pressão da torcida
O empate da última quarta-feira com o Paysandu, pela Copa do Brasil, ainda repercute no Fazendão. Antes do treino desta sexta, o zagueiro Thiego comentou a disputa:
- Nunca joguei uma partida de ida na Copa do Brasil tão fácil como essa. Sem querer subestimar o Paysandu, que é um time muito bom, tivemos muitas chances de gol – disse.
saiba mais
Precisando vencer na próxima quarta, em Pituaçu, Thiego avalia que a partida de volta deve ser difícil, com a torcida tricolor pressionando pelo resultado. O zagueiro acrescenta, ainda, que o adversário deve jogar retrancado:
- Acho que na quarta deve ser mais difícil, porque eles virão fechados. E ainda temos uma torcida que cobra. Então será muito complicado – finaliza.
O Bahia volta a campo no próximo domingo, mas pelo Campeonato Baiano. O time enfrenta o Bahia de Feira, às 16h, em Pituaçu.
Rogério Ceni curte em casa a guitarra que ganhou de presente do São Paulo Goleiro foi presenteado durante a apresentação de Luis Fabiano, na terça-feira
Um presente fantástico e inesperado. Durante a apresentação do atacante Luis Fabiano, ocorrida na última terça-feira, o goleiro e capitão Rogério Ceni foi homenageado pela diretoria do São Paulo pelo centésimo gol marcado no clássico contra o Corinthians. E, em vez de dar uma placa ao recordista, o clube surpreendeu ao presentear o camisa 1 com uma guitarra Gibson, uma das marcas mais famosas do mundo. O modelo é similar ao usado por Angus Young, da banda AC/DC, uma das preferidas do goleiro-artilheiro.
Rogério Ceni cumprimenta o atacante Luis Fabiano e segura a guitarra que ganhou de presente do clube do Morumbi como forma de homenagem pelo centésimo gol marcado (Foto: Site oficial do São Paulo FC)
- Gostei muito da guitarra... É linda! A placa a deixa ainda mais especial, única. Mais ainda pelo momento inesquecível que foi aquela noite e pelo significado. Vai ficar num lugar especial em casa. Fui curtir pela primeira vez ao chegar de Recife. Um presentão, mesmo! – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.
Mensagem que foi inscrita na guitarra do goleiro
(Foto: Site oficial do São Paulo FC)
(Foto: Site oficial do São Paulo FC)
A guitarra foi uma ideia do departamento de comunicação do clube. O modelo foi escolhido pelo cantor e amigo de Ceni, Nando Reis, que deu todas as coordenadas a um vendedor por telefone. O goleiro sabe tocar algumas músicas no violão, como "Wish You Were Here", do Pink Floyd, e "Knockin' On Heaven's Door", composta por Bob Dylan e consagrada pelos Guns N' Roses. Ceni, porém, diz não se sentir capacitado para tocar uma guitarra tão especial e conta que, sem ciúme, deixará os amigos se divertirem com o instrumento.
- Não é que não pretendo tocá-la, é que não sou hábil para tocar um instrumento tão bom como este. Posso brincar um pouco e tal... As crianças adoraram. O dia em que alguém capacitado for em casa emprestarei com o maior prazer para curtir o som dela. Fiquei feliz também por ter sido escolhida por um grande músico e um amigo como o Nando – ressaltou Rogério Ceni.
Negociações com Muricy avançam, e Peixe prevê acordo semana que vem
Muricy está descansando com a família
(Foto: Ze Gonzalez / Globoesporte.com)
(Foto: Ze Gonzalez / Globoesporte.com)
As conversas durante a semana entre Santos e o representante do técnico Muricy Ramalho, Márcio Rivellino, foram proveitosas. Houve avanços em diversos pontos (inclusive no que se refere a salários) e a tendência é que o martelo seja batido no início da próxima semana, segunda ou terça-feira. O técnico, que pediu demissão do Fluminense no último dia 13, irá ganhar um salário fixo no Peixe e mais premiação por metas conquistadas.
Muricy destacou Rivellino para conversar com o Santos e se recolheu em seu sítio em Ibiúna, no interior de São Paulo com seus familiares. Embora dê carta branca ao agente para falar em seu nome, o treinador deixou claro para o Peixe que o acordo só será fechado com sua presença. A diretoria do clube espera que o treinador encerre sua quarentena neste fim de semana.
- O Muricy pediu esse tempo para descansar, mas as conversas continuam com o seu representante. Assim que ele der essa respirada, sentamos para tentar fechar o acordo. Possivelmente na próxima semana - afirmou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, explicando que Muricy é o único nome com o qual o clube trabalha no momento.
Luis Alvaro tem feito vários elogios a Muricy e vê o treinador como o nome ideal para comandar o Peixe.
- É um profissional trabalhador, vencedor, experiente. Será recebido de braços abertos.
No clássico contra o Palmeiras, domingo, na Vila Belmiro, o Santos será mais uma vez comandando pelo interino Marcelo Martelotte.
Felipão revela acerto com zagueiro, mas mantém mistério sobre nome Técnico diz que já tem substituto para Danilo, que sai no meio do ano para o Udinese-ITA. Gustavo Bastos, do Mirassol, é o nome mais cotado
Felipão admite que já tem acerto encaminhado
com zagueiro para vaga de Danilo (Foto: Ag.Estado)
com zagueiro para vaga de Danilo (Foto: Ag.Estado)
O Palmeiras se mexe para fechar seu elenco e cobrir perdas inevitáveis no meio do ano. Nesta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari definiu que só precisa de mais um atacante para completar seu time ideal, o camisa 9 tão procurado desde o início do ano. Isso porque já terá a chegada de Maikon Leite, em julho, e está quase acertado com um zagueiro para ocupar o lugar de Danilo, negociado com a Udinese-ITA.
- Quanto ao zagueiro eu já computei na minha lista. Tenho alguma coisa tratada com um, já não me preocupa. Apenas preciso buscar mais uma alternativa de jogador de ataque para ser opção ao Kleber. Depois vamos receber o Maikon Leite e minha preocupação acaba – afirmou o técnico.
Mas e o nome do tal zagueiro, Felipão?
- Temos essa situação quase que definida. É o Pedro (risos). Procurem Pedro aí no Youtube (site especializado em vídeos) – despistou o técnico.
Não é Pedro, mas pode ser Gustavo. Gustavo Bastos, defensor do Mirassol, já vem sendo observado pela diretoria desde o início do Campeonato Paulista. Ele tem se destacado pelo clube do interior, que faz boa campanha no torneio. O vice-presidente Roberto Frizzo confirmou que o Palmeiras considera com muito carinho a contratação do jogador.
Para o ataque, o nome de Jobson voltou à tona depois que o atacante deixou o Atlético-MG. O Palmeiras cogitou o jogador no início do ano, mas desistiu do negócio. Ele ainda pertence ao Botafogo, mas o clube carioca não deve reintegrá-lo ao grupo.
- Nunca mais falamos em Jobson desde janeiro de 2011. Alguém está plantando isso porque é interesse, mas nunca mais falamos. Quando falamos, ficaram cheios de pernas. Que aguentem as pernas agora – decretou o comandante.
Roth confirma D'Ale e Oscar no time misto que deve pegar o Lajeadense
O Inter terá um “mistão quente” para a partida deste sábado, às 18h30m, diante do Lajeadense, pela penúltima rodada da Taça Farroupilha. Somente Nei, Índio, Kleber e Guiñazu serão poupados do jogo no Estádio Florestal. Desta forma, os torcedores poderão conferir novamente D'Alessandro e Oscar juntos, conforme havia anunciado pelo vice de futebol Roberto Siegmann, pelo Twitter.
O Inter deverá enfrentar o Lajeadense com Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Juan; Wilson Matias, Bolatti, D'Alessandro, Oscar e Zé Roberto; Leandro Damião. A ideia de preservar os quatro atletas visa ao compromisso da próxima quarta-feira, diante do Jaguares, no México, pela Libertadores. Para o jogo pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Celso Roth relacionou 18 atletas. Índio viajará, mas iniciará no banco.
- Os quatro estão fora por motivos diferentes. Temos que dar uma segurada no Guiñazu, que já conta com cinco partidas em sequência, e ele fica brabo por isso. Por ele, não pararia nunca. O Kleber ainda vem sentindo o joelho, e atuou em duas partidas seguidas. Já o Nei tem um problema crônico. Estamos segurando ambos para que possam estar cem por cento para quarta-feira - explicou Roth.
Após a partida contra o Lajeadense, o Inter já treinará na manhã de domingo, no Beira-Rio. Na parte da tarde, o grupo já inicia a viagem para o México, para a partida de quarta diante do Jaguares, pela Libertadores.
Renato Gaúcho não pretende poupar titulares no estadual
Técnico Renato Gaúcho vai escalar titulares
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Não haverá preservação de titulares do Grêmio em partidas do Campeonato Gaúcho, mesmo que a Taça Libertadores seja a prioridade. O técnico Renato Gaúcho deixará de fora apenas jogadores com problemas físicos ou sob risco de lesão iminente, conforme os exames de desgaste realizados pela preparação física.
No próximo domingo, portanto, o Grêmio terá a força máxima possível na partida contra o Veranópolis, às 16h, no Estádio Olímpico. Não entrarão em campo os jogadores em recuperação, como o volante Adilson, e os atacantes Júnior Viçosa e Escudero.
- O Carlos Alberto apesar de não ter treinado está relacionado. O Escudero e o Adilson não, eles estão fora porque o teste precisa ser em um jogo-treino. Eles ainda serão preservados. (...) O Rodolfo está concentrado e vai jogar. Esse negócio de poupar acabou. Só estou preservando o jogador que tem algum problema, para evitar de estourar o jogador e perdê-lo mais na frente - explicou.
A filosofia se mantém mesmo que na próxima quinta-feira o Grêmio receba o Junior Barranquilla, líder do Grupo 2 da Libertadores, às 19h15m:
- Minha cabeça é montar o time que enfrenta o Veranópolis. A partir de segunda-feira eu penso no jogo da Libertadores. Vou montar o time que eu achar melhor para enfrentar o Veranópolis, independentemente de quem está inscrito na Libertadores.
Mas o treinador evita antecipar à imprensa a escalação do Grêmio que receberá o Veranópolis neste final de semana. O time será divulgado apenas faltando 45 minutos para o início do confronto pelo estadual.
- Tenho até domingo para pensar, o importante é que eu tenho boas opções para cada posição. O problema é quando você não tem as opções - concluiu.
Sem Fred e Conca, Fluminense pega Voltaço para respirar na Taça Rio
Conca e Fred, poupados, não enfrentam o Volta
Redonda neste sábado (Foto: Photocamera)
Redonda neste sábado (Foto: Photocamera)
Nos últimos anos o Fluminense tem se acostumado a jogar sempre no limite, sem poder perder. E o roteiro se repetirá neste sábado, quando o Tricolor enfrenta o Volta Redonda, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Depois de o camundongo citado pelo ex-treinador Muricy Ramalho dar as caras, o clube luta para voltar a ser notícia apenas dentro das quatro linhas.
Para alcançar seu objetivo, o Fluminense precisa de uma vitória a todo custo. Com oito pontos em cinco jogos no grupo B, a equipe comandada pelo auxiliar técnico permanente, Enderson Moreira, ocupa a terceira posição, atrás de Olaria e Botafogo. Dependendo dos outros resultados da rodada, uma derrota diante do Volta Redonda pode praticamente decretar a eliminação da equipe.
O foco nas Laranjeiras, no entanto, parece estar na Taça Libertadores. Pensando no também decisivo jogo da próxima quarta-feira, contra o Nacional-URU, em Montevidéu, Enderson preferiu poupar Conca e Fred. Deco e Refael Moura serão os substitutos. Na defesa, Edinho será improvisado. No meio, Fernando Bob entra na vaga de Diguinho, suspenso.
No Volta Redonda, a partida também é tida como fundamental para as pretensões da equipe no estadual. A três pontos dos líderes do grupo A, a equipe do técnico Dário Lourenço aposta em jogadores experientes como Radamés, Jonílson, Glauber e Jean para surpreender o tricolor.
O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Carlos Eduardo Nunes Braga, que terá os auxiliares Diogo Carvalho Silva e Luiz Claudio Regazonne.
Escorado na invencibilidade, Fla enfrenta o Duque de Caxias
Luxa conta com Ronaldinho na fase decisiva do
Carioca (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Carioca (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Em Macaé, os gritos insistentes da torcida por Adriano, agora jogador do Corinthians, perturbaram o Flamengo no 3 a 3 com o Madureira. O terceiro empate seguido na Taça Rio trouxe desconforto ao time, que se protege das críticas com o escudo da invencibilidade de 18 jogos na temporada. Apesar dos sorrisos distribuídos no rachão de sexta-feira, o barulho do sinal de alerta incomoda. Na última quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo reuniu o grupo no centro do gramado do Ninho do Urubu, decretou restrições sobre as noitadas, desabafou sobre o caso Adriano e, irritado, fez ameaças.
No último treino antes do jogo contra o Duque de Caxias, neste sábado, no Engenhão, o clube informou que fará um retiro em Atibaia, no interior de São Paulo, ao longo de toda a próxima semana. O treinador alega que a intenção é manter a equipe concentrada, mas a viagem servirá para tentar melhorar um ambiente confuso.
- Estamos indo para Atibaia para uma semana de trabalho, é reta decisiva do Carioca e da Copa do Brasil – disse Luxemburgo.
Flamengo e Duque de Caxias se enfrentam às 18h30m (de Brasília), pela sexta rodada. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o Brasil. A abitragem será de Lenilton Rodrigues Gomes Júnior (RJ), auxiliado por Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva (RJ).
Para duelo contra o Guarani-MG, Cuca pode ficar sem Henrique e Wallyson
Henrique sente incômodo na coxa esquerda
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Apesar de ter dito que vai escalar o que tem de melhor contra o Guarani-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), o técnico Cuca deverá poupar alguns jogadores por conta do desgaste dos jogos. O volante Henrique e o atacante Wallyson acusaram dores musculares e dificilmente estarão em campo. Apesar de ser reserva, o zagueiro Léo, com dores no peito do pé direito, também deverá ficar de fora diante do Bugre.
Henrique vinha reclamando de um incômodo na coxa esquerda antes mesmo de servir à Seleção. Já Wallyson sentiu dor na coxa direita.
- Tenho alguns problemas de ordem médica e tenho que esperar até amanhã (sábado). Os demais jogam – explicou Cuca.
O provável time que encara o Guarani-MG terá Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique (Everton ou Leandro Guerreiro), Roger e Montillo; Wallyson (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro.
Tite aprova Adriano em São Paulo com família: 'O mais rápido possível' Treinador acha fundamental o papel dos familiares na recuperação do atleta e, no primeiro contato, aprova animação dele em voltar a jogar em alto nível
Adriano na apresentação oficial no Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Pelo menos no discurso, Adriano deixou Tite animado sobre o que poderá apresentar no Corinthians. O treinador teve na quinta-feira o primeiro contato com o Imperador e gostou da disposição dele em recuperar a carreira. Para isso, o comandante alvinegro conta com a mudança imediata dele para São Paulo e com o apoio da família, que também passará a morar na capital paulista nas próximas semanas.
- A base familiar é importante, fundamental. É o grande passo. Que bom que a mãe dele está junto. Quando acaba o treino, às vezes, você está chateando e para aonde vai? Para a esposa, a namorada, a irmã. É assim, com todos nós – disse.
Adriano faria na clínica de Ronaldo, no Rio de Janeiro, a parte final da recuperação pela cirurgia no ombro direito. Entretanto, por ordem do médico Joaquim Grava, chefe do corpo clínico alvinegro, passará a fazer fisioterapia no clube. A previsão é de que ele esteja liberado para os treinos físicos em 20 dias.
- O mais rápido possível. E esse mais rápido é o tempo que terá para se assentar com sua família – disse o comandante.
Adriano e Corinthians já procuram uma casa ou apartamento na cidade. Ele virá com a mãe Rosilda, a avó Wanda e o irmão Thiago. Assim que o imóvel for encontrado, ele se mudará com os familiares.
- O mais rápido possível. E esse mais rápido é o tempo que terá para se assentar com sua família – disse o comandante.
Adriano e Corinthians já procuram uma casa ou apartamento na cidade. Ele virá com a mãe Rosilda, a avó Wanda e o irmão Thiago. Assim que o imóvel for encontrado, ele se mudará com os familiares.
Tite ainda teve pouco contato com o Imperador, mas mostrou empolgação pelo desejo dele em voltar a atuar em alto nível. Assim como na semana passada, o treinador ressaltou que não se importará com o passado do goleador e fará uma análise independente do que ele apresentar nos treinos e jogos do Timão.
- Conversei com o Adriano na minha sala. A palavra final foi marcante: “professor, pode contar comigo”. O que me faz acreditar nele? É acreditar nas pessoas, que podem errar e que podem olhar para frente e se redirecionar. É não ficar pré-julgando alguém. Prefiro fazer meu próprio julgamento. Quero ver o comportamento dele, o trabalho dele. Com os outros treinadores eu não sei o que aconteceu. Acredito que ele possa se recuperar como atleta e como pessoa. Acredito nessa vontade – destacou.
O Corinthians, porém, ainda não tem uma previsão para a estreia de Adriano. Assim que for liberado para os trabalhos físicos, ele será submetido a uma intensa bateria de treinos para recuperar a forma. O Timão estreia no Brasileirão dia 22 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
- É difícil colocar uma data específica. Vai depender da evolução, os estágios que possa passar. Não dá para dar uma data, um tempo exato – completou Tite.
Ceará estreia seu novo uniforme na partida contra o Crato, no sábado
A torcida do Ceará acaba de ficar sem o Castelão, fechado para reformas na quinta-feira. No entanto, os fãs do clube terão uma novidade para a primeira partida longe de sua casa, neste sábado, contra o Crato, no Domingão, em Horizonte. O Vozão estará com o seu novo uniforme.
O lançamento oficial da camisa será em um evento na Loja Sou mais Ceará, na Avenida Barão de Studart, em Fortaleza. O goleiro Fernando Henrique, o meia Geraldo e o volante Michel irão autografar os uniformes para os torcedores que comprarem o novo manto.
O lançamento oficial da camisa será em um evento na Loja Sou mais Ceará, na Avenida Barão de Studart, em Fortaleza. O goleiro Fernando Henrique, o meia Geraldo e o volante Michel irão autografar os uniformes para os torcedores que comprarem o novo manto.
Caio Júnior promete time 'com coragem' na 1ª vez diante da torcida
Caio Jr. promete um time com coragem e sempre
buscando o gol (Foto: Agência Estado)
buscando o gol (Foto: Agência Estado)
As críticas da torcida tiveram um grande peso na decisão de Joel Santana de deixar o Botafogo. E neste domingo, Caio Júnior terá pela primeira vez o encontro com os torcedores alvinegros, na partida contra o Resende, pela 6ª rodada da Taça Rio. O novo treinador espera que a primeira impressão seja a melhor possível e que ela fique marcada na arquibancada, iniciando um tempo de harmonia com o campo.
- Vou respeitar qualquer atitude, mas vou fazer de tudo para que a torcida tenha a satisfação de ver uma equipe atuando com coragem e sempre em busca do gol. Já tive experiências com torcidas exigentes, como no Flamengo e no Palmeiras, e vou respeitar qualquer manifestação. Mas espero que a relação seja boa - disse o técnico, que estreou no Alvinegro na quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná Clube, pela Copa do Brasil.
A escalação da partida contra o Resende conta com um meio-campo com três volantes de ofício. No entanto, Caio Júnior deixou claro que Somália não atuará como tal. Trata-se de uma adaptação motivada pela falta de um meia-direita, posição tratada como prioridade do Botafogo na busca por reforços.
- Meu principal objetivo é a equipe tenha a posse de bola e jogue no campo do adversário, sempre buscando o gol. O Somália pode ser rotulado de uma forma, mas não será volante. Vai atuar pelo lado direito do meio-campo, com o Everton na esquerda - explicou.
Marcelo Mattos admitiu que a torcida do Botafogo é uma das mais exigentes entre as dos clubes pelos quais passou. Assim, garantiu que o grupo vai se empenhar em mostrar um futebol capaz de retomar a harmonia perdida nos últimos dias de Joel Santana.
- Se a torcida quer ver gols, vamos buscar isso, mantendo nossa qualidade defensiva. Quero fazer parte desse sonho dos torcedores de conquistar títulos e de chegar à Libertadores. Peço que eles nos incentivem, pois vamos buscar o melhor.
- Se a torcida quer ver gols, vamos buscar isso, mantendo nossa qualidade defensiva. Quero fazer parte desse sonho dos torcedores de conquistar títulos e de chegar à Libertadores. Peço que eles nos incentivem, pois vamos buscar o melhor.
Assinar:
Postagens (Atom)