segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Na volta às quadras, Del Potro salva match point e avança em Sydney


Argentino, atual 259º colocado no ranking, vence primeiro jogo em 11 meses

Juan Martín Del Potro tênis SydneyJuan Martín Del Potro festeja sua primeira vitória no
circuito em quase um ano (Foto: Reuters)
Juan Martín del Potro enfim voltou a vencer uma partida no circuito mundial. Mais de 11 meses depois do Australian Open do ano passado, onde conquistou sua última vitória, o argentino, ex-número 4 do mundo, estreou de forma triunfal do ATP 250 de Sydney. Após salvar um match point, ele derrotou o espanhol Feliciano López em 3h20m, por 6/7(5), 7/6(9) e 7/6(3).
Del Potro passou boa parte de 2010 sofrendo com uma lesão no punho. Depois da eliminação no Australian Open, em janeiro, o tenista voltou para se tratar na Argentina e não progrediu até maio, quando enfim se submeteu a uma cirurgia. Ele tentou um retorno às quadras em setembro e outubro, nos ATPs de Bangcoc e Tóquio, mas sofreu duas derrotas em dois jogos e decidiu encerrar a temporada.
- Eu não esperava este tipo de partida no começo, mas fizemos um belo jogo, muito apertado. Feliciano é um jogador fantástico neste tipo de piso (quadra dura), e eu joguei um bom tênis. Eu me senti bem durante toda a partida e finalmente venci - disse Del Potro após a partida.
O próximo adversário do argentino, atual número 259 do ranking, será o alemão Florian Mayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário