Alexandre Pato e Thiago Silva evitam vexame rossonero no San Siro. Na Sicília, técnico brasileiro consegue triunfo sobre o Catania graças a argentino
Em um duelo de oito gols, o Milan conseguiu driblar a apatia que tomou conta do time na maior parte do jogo e empatou por 4 a 4 com o Udinese, no estádio San Siro, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Thiago Silva e Alexandre Pato, com dois gols, foram fundamentais para reação da equipe rossonera que chegou a estar perdendo por 3 a 1.
Com o resultado, o Milan segue na liderança do Calcio, agora com 40 pontos, quatro à frente do Napoli que, neste domingo, bateu o Juventus por 3 a 0 no estádio San Paolo. Longe da briga pelo título, na sétima colocação, o pentacampeão Internazionale bateu o Catania fora de casa por 2 a 1. Foi o segundo triunfo do brasileiro Leonardo após duas partidas como técnico nerazzurro.
Milan inerte
Aos 34, Di Natale pegou rebote de um arremate na trave e chutou sem chances para o goleiro Amelia. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Milan resolveu acordar. Ibrahimovic fez jogada individual e cruzou rasteiro. Bem colocado, Alexandre Pato só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. Na comemoração, dancinha com Robinho.
No segundo tempo, entretanto, o Milan voltou como na etapa inicial. Ou seja, dormindo. O sono custou caro e Sanchez, após bela troca de passes, colocou o ex-time de Zico na frente novamente aos 12.
O gol não despertou os rossoneri que, aos 21, viram Di Natale - diante de um perdido Bonera - fazer o seu segundo gol na partida e colocar 3 a 1 no placar para o Udinese.
Thiago Silva comanda reação
Vendo que o restante da equipe não estava muito disposta - Robinho pouco criava, por exemplo -, o zagueiro Thiago Silva abandonou a defesa e virou uma espécie de meia-atacamte. A troca ao melhor estilo peladeiro deu certo e o ex-atleta do Fluminense arriscou de longe e diminuiu o marcador aos 32. A bola ainda desviou em um defensor enganando o arqueiro Handanovic.
O lance empolgou o Milan e, aos 36, Thiago Silva iniciou jogada pela esquerda e tocou para Cassano. O novo reforço deu assistência primorosa para Pato igualar o marcador.
Quando parecia que ia conseguir a virada, um rápido contra-ataque do Udinese minou qualquer possibilidade de vitória. O argentino Germán Dennis, mostrando oportunismo, marcou aos 43.
Mas como diz o infame ditado, o futebol é uma caixinha de surpresas... Nos acréscimos, Cassano atacou novamente de garçom e deixou o sueco Ibrahimovic na cara do gol para igualar o marcador.
Inter de Leonardo vence de virada
Em outro jogo do dia, o Inter de Milão sob o comando do brasileiro Leonardo venceu por 2 a 1 o Catania. Jogando fora de casa e sem o goleiro Julio César, machucado, os nerazzurri saíram atrás do placar. Gómez, aos 25 do segundo tempo, colocou o time siciliano na frente.
No entanto, dois minutos depois, Cambiasso igualou. Aos 33, Maicon cruzou de trivela e o volante argentino, novamente, mostrou faro de artilheiro e garantiu a virada para o Inter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário